sábado, setembro 28, 2013

Mitos e Verdades da Maquiagem

Olá meninas.

Hoje venho desvendar o mistério da maquiagem, muitas meninas tem duvidas do que é mito e verdade na maquiagem, então eu trouxe alguns mitos e verdades pra acabar de vez com essa duvida. Espero que vocês gostem e que ajudem bastante.

Beijos.



Mitos e Verdades da Maquiagem


1. Alguns batons possuem chumbo em sua composição?
Verdade: Alguns corantes de batom necessitam de chumbo para fixarem. É importante ficar atenta, pois a Vigilância Sanitária estipula um limite deste metal nos produtos, para que não causem problemas.


2. Sombras escuras diminuem os olhos enquanto a sombra clara tem o efeito inverso?
Verdade: Por isso indicamos  usar sombras mais claras no cantinho interno dos olhos e logo abaixo das sobrancelhas, enquanto as sombras mais escuras devem ser usadas no meio e na parte externa da pálpebra. Isso faz com que o olhar ganhe mais profundidade.


3.Lápis preto na parte interna dos olhos criam a impressão de que ele é menor?
Verdade: Olhos pequenos devem passar longe da maquiagem com o delineado interno. Caso queira deixar os olhos marcados, utilize lápis preto na parte superior externa, isso dá profundidade no olhar sem deixá-lo menor.  Agora se você deseja fazer seus olhos parecerem maiores, você deve usar cores mais claras (marrom, cinza, violeta). Antes de aplicar máscara sobre seus cílios, pinte o interior de seus olhos (linha d’agua) com um lápis branco para abrí-lo e para criar a ilusão de olhos maiores.


4. Maquiagem sempre deve combinar com a roupa?


Mentira: A maquiagem não precisa combinar exatamente com o mesmo tom de cor que você está usando. Este pensamento está ultrapassado. O ideal é criar uma harmonia entre o make e a roupa.


5. Usar maquiagem todos os dias danifica a pele?

Mentira: A maquiagem protege a pele dos raios solares, contra o vento e a poeira. A maioria dos produtos de maquiagem contém  ingredientes hidratantes e nutritivos que alimentam a pele. Hoje em dia a maioria das bases, pós e mesmo  glosses e batons oferecem proteção solar para proteger a pele contra os raios solares e evitar descoloração ou ressecamento da pele.


6. Não uso maquiagem. Lavar o rosto somente com água já é suficiente?



Mentira: Quando você está fora, sua pele atrai sujeiras que não é removido só com água. Se você não limpa a pele adequadamente, a sujeira pode favorecer o aparecimento de cravos manchas e poros dilatados. A limpeza é fundamental, pelo menos, duas vezes por dia com  sabonetes específicos para o rosto  e em seguida aconselha-se a aplicação de tônicos  apropriados para seu tipo de pele e a idade.


7. Usar máscara a prova d’água pode tornar os cílios quebradiços?

Mentira: A maioria das máscaras impermeáveis contém mais proteínas e vitaminas que as máscaras  solúveis em água. Elas contêm óleos de silicone que cria uma proteção sobre os cílios e os alimentam. O inconveniente é que o rímel  impermeável pode ser muito mais difícil de remover no fim do dia, mas você não terá problemas se usar um bom demaquilante para a área dos olhos.

8. O curvex pode danifica os cílios?

Mentira: Contanto que você use corretamente. O efeito do curvex torna seus olhos  mais amplos sem que seus cílios pareça fake. Você deve usá-lo  antes de aplicar o rímel. O curvex deve ser colocado com muito cuidado nos cílios de ponta a ponta e a aplicação pode ser repetida até atingir a aparência desejada em todo o comprimento dos cílios. Aperte cuidadosamente as bordas do curvex  junto aos cílios, pressione por alguns segundos e libere suavemente.


9. Blush em creme é melhor do que blush em pó?


Depende: principalmente de seu tipo de pele. Blush em pó é adequado para as mulheres com pele oleosa e deve ser aplicado com a ajuda de pincel macio e preferencialmente com cerdas naturais. Um blush em creme funciona muito bem para aquelas com pele normal ou seca e deve ser aplicada com uma esponja de maquiagem ou com suas mãos.


10. É certo usar maquiagem depois de fazer aplicação de um creme “anti-idade”?

Verdade: A maquiagem não interferirá nos efeitos do creme. Basta apenas que você faça um intervalo de quinze minutos.

11. Pra um melhor resultado, é melhor usar todos os produtos de uma mesma marca? 

Mentira:  Não existe uma regra. O ideal é conhecer, experimentar todo produto e buscar referências sobre o que existe no mercado. Há marcas que fornecem amostras grátis, ou seja, dá para experimentar vários produtos.


12. Para melhorar a expressão do olhar deve-se usar sombra preta sempre?


Verdade: A sombra preta realça a combinação de cores escolhida e reforça a expressão do olhar dando uma maior definição ao seu contorno.


13. Maquiagem definitiva dura para sempre?

Mentira:  Apesar de se chamar “definitiva”, ela vai desbotando com o tempo e necessita de manutenção com o passar dos anos. Pele oleosa, exposição solar sem protetor, uso de esfoliantes e ácidos noturnos fazem durar menos.


14. Spray fixador de cabelo pode substituir o de maquiagem?


 Mentira:  O spray de cabelo pode comprometer o resultado da maquiagem e causar irritação. É melhor usar um produto adequado para esta finalidade. No mercado, há várias opções de fixador em spray próprio para maquiagem.


15. Devo aplicar a sombra antes do delineador?
Verdade: O delineador deve sempre ser aplicado em uma camada muito fina e de dentro para fora dos olhos, junto à raiz dos cílios superiores.


16. Passar base nos lábios melhora a durabilidade do batom?
Verdade: Passar base ou corretivo, preferencialmente líquidos ou cremosos, aumenta, sim, a durabilidade do batom. E mais: eles ajudam ainda a corrigir a cor dos lábios, deixando a cor do batom mais real. Evite apenas usar as versões secas para não ressaltar as linhas e rachaduras dos lábios. 


Então é isso meninas espero que tenha ajudado todas vocês e que tenha tirado suas duvidas. 
Beijokas para todas.


6 comentários:

  1. Muito legal :D
    eu gostei !

    beeijos
    www.aneehalves.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom linda fico feliz que tenha gostado, bjs

      Excluir
  2. Fiz o teste, e acertei todas, to indo bem... Bjo Aninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens, muito bom, Obrigado por comentar, bjokas

      Excluir
  3. adorei o post mt bom ! beiijos

    http://debemcomamake.wordpress.com/

    ResponderExcluir